|
Festa acaba em tragedia
Acidente no mar de Angra - Uma pessoa morreu e duas ficaram feridas após lancha virar e bater nas pedras, próximo ao condomínio Portogalo.
Uma pessoa morreu e quatro ficaram feridas num acidente, ontem às 4h, com a lancha Infinity 3, próximo ao condomínio Portogalo, em Angra dos Reis, no sul do estado. A embarcação bateu numa pedra e virou três minutos após ter saído do condomínio e não afundou porque ficou presa. Os passageiros eram convidados de uma festa que aconteceu na casa do dono da empresa Piraquê, Celso Colombo.
Na hora do acidente, eles estavam voltando para o Resort Porto Real, em Mangaratiba. Eles estavam hospedados na casa do empresário e dono da lancha, Hamylton Pinheiro Padilha Júnior, que mora no resort. A viagem duraria 20 minutos. As causas do acidente ainda são desconhecidas. A lancha, que ficou totalmente destruída, será periciada hoje pela Marinha.
A produtora de cinema Erika Safira Andrade, 30 anos, ficou imprensada entre a lancha e a pedra e morreu na hora. Ela era baiana, mas morava no Rio. A advogada Suzana Oliveira Papini, 26 anos, teve escoriações pelo corpo e contusões. Ela foi atendida no Pronto-Socorro de Angra e transferida para o hospital São Bernardo, na Barra da Tijuca. A estudante Karen Bertran, 33, também foi medicada no Pronto-Socorro e liberada.
Uma quarta mulher, que não foi identificada, e que estaria no barco, não se machucou. O mestre-amador Osvaldo Antônio Fernandes, que guiava a lancha, fraturou a perna esquerda. Ele foi operado e está em observação no pronto-socorro da cidade. O ajudante de marinheiro Fabrício de Araújo Oliveira, 24 anos, teve escoriações na cabeça e nas pernas, foi atendido no pronto-socorro e liberado.
Tripulante diz que viu a pedra, mas não teve tempo de avisar
Fabrício contou que viu a pedra, mas que não deu tempo de avisar a Osvaldo. Até a noite de ontem nenhum parente havia aparecido no Instituto Médico-Legal de Angra para reconhecer o corpo de Erika. Policiais da 166ª DP (Angra dos Reis) ainda não sabem se será aberto inquérito para apurar o acidente. A lancha, modelo Pershing 52 pés, mede 15 metros e tem capacidade para 15 pessoas.
Publicado no jornal O Dia - 29/09/2003.
| | |
|